Entregas e devoluções
PRAZOS E CUSTOS DE ENTREGA
A Essencial comercializa e entrega os produtos disponíveis no site para todo o Brasil.
Você pode calcular o prazo e o custo da entrega na página do carrinho,.
Confira a seguir as principais informações sobre prazos e custos:
PRAZOS DE ENTREGA
O prazo de entrega de um pedido varia conforme a região e o tipo de transporte selecionado pelo cliente, estando relacionado ao seu CEP.
Este prazo começa a contar a partir do faturamento do pedido. Assim que seu pedido é postado, você recebe um código de rastreamento para acompanhar o processo de entrega.
CUSTO DE ENTREGA
O frete é calculado automaticamente pelo nosso sistema, em função do cálculo do peso, do local de entrega e do valor total de seu pedido, de acordo com o método de envio escolhido no ato da compra.
A partir do seu CEP, o sistema informa as opções de envio disponíveis para a sua região.
A principal opção para envio dos produtos é através dos Correios, pelos serviços PAC e SEDEX
O serviço Sedex pode não estar disponível para a sua região, ou sua utilização pode ser inviabilizada caso peso e/ou dimensões da embalagem sejam superiores aos limites destes serviços definidos pelos Correios.
Os produtos poderão ser enviados através de transportadoras privadas, a critério da Essencial.
A Essencial se reserva ao direito de alterar suas políticas de entregas sem prévio aviso, visando sempre aprimorar seus serviços.
Eventuais alterações sobre prazos, custos e formas de entrega serão devidamente informadas neste espaço.
Política de Troca e Devolução
TROCA
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Essencial no prazo máximo de 7 dias úteis, a contar da data de entrega da mercadoria, através do telefone (11) 99241-6208 por chamada de voz ou mensagem no aplicativo Whatsapp, indicando o número do pedido e o motivo da troca.
Uma vez processada a solicitação, a Essencial enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto via Sedex a cobrar. Ou seja, o cliente deve se dirigir aos Correios e fazer o envio do produto e a Essencial irá pagar o valor do Sedex no momento do recebimento.
Os produtos devolvidos devem ser enviados da maneira a seguir, caso contrário a Essencial poderá recusar a troca:
-
Dentro da caixa original;
-
Com a etiqueta original afixada no produto;
-
Acompanhado de todos seus acessórios e brindes caso existam;
-
Não apresentar indicações de uso.
Uma vez confirmado o recebimento pela Essencial, conferida a mercadoria e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido.
O frete para o envio do novo produto será pago pela Essencial.
DEVOLUÇÕES
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Essencial no prazo máximo de 7 dias úteis, a contar da data de entrega da mercadoria, através do telefone (11) 99241-6208 por chamada de voz ou mensagem no aplicativo Whatsapp, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Essencial enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto via Sedex.
Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria.
Em caso de vício do produto, este passará por uma análise e, se comprovado o defeito, o cliente poderá decidir entre ser restituído do valor integral do produto ou utilizar o crédito para escolher um novo produto através do site.
É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a Essencial poderá recusar a devolução:
-
Dentro da caixa original;
-
Com a etiqueta original afixada no produto;
-
Acompanhado de todos seus acessórios;
-
Não apresentar indicações de uso;
Uma vez confirmado o recebimento pela Essencial, conferida a mercadoria e aprovada a devolução o cliente será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada para a compra.